0
Seu carrinho está vazio
Dicas

Tendências da Moda Infantil para o Inverno 2024

Publicado em 13.10.2022 |
Visualizações
5.694 visualizações

A produção de uma nova coleção é algo que leva tempo e, por isso, a indústria já está de olho nas tendências da moda infantil para o inverno de 2023.

A estação mais fria do ano também é aquela em que as pessoas costumam se vestir com maior elegância e, com isso, esbanjar estilo. Com as crianças não é diferente, pois a moda infantil tem seguido um caminho muito parecido com o da moda adulta.

Menino de boné verde e vestindo moletom cinza com jaqueta jeans sobreposta

Todavia, preocupada com o conforto e o bem-estar dos pequenos, a indústria da moda precisa adequar os looks que farão parte do guarda-roupas dos pequenos no próximo ano.

Isso é necessário, pois as crianças têm necessidades diferentes quando o assunto é vestuário. Entre elas, podemos destacar a necessidade de se utilizar tecidos que evitem alergias e permitam uma maior liberdade de movimentos.

Por isso, mesmo que o inverno de 2023 ainda esteja um pouco distante, é interessante que as mamães e os papais já comecem a escolher as roupinhas para essa estação.

Menina vestindo jaqueta jeans longa durante dia frio

Então, que tal conferir as principais tendências da moda infantil para o inverno de 2023? Continue a leitura até o final, pois hoje vamos explorar bastante esse tema e trazer as principais novidades que vão bombar no ano que vem.

Quais as tendências para a coleção inverno 2023?

Assim como foi o inverno de 2022, a estação mais fria de 2023 promete ser repleta de estilo para os pequenos fashionistas, que poderão contar com looks para lá de interessantes.

O visual family look ganhará força total no ano que vem, pois é cada vez maior a procura por peças que se encaixem nesse estilo.

Se você ainda não conhece, o family look é composto por conjuntos de roupas quase idênticos ou com elementos semelhantes para mãe e filha ou pai e filho. Também existem conjuntos que podem ser usados por toda a família.

Family Look

Estilos populares também marcarão presença no inverno do próximo ano, tais como o grunge, o militar, o casual e o clássico.

Dentre as tendências da moda infantil para o inverno de 2023, uma novidade é o uso de cores vibrantes, mais comuns nas coleções de primavera/verão. Isso deixa para trás aquela ideia de que as roupas de inverno são todas feitas em tons mais neutros e frios.

No que tange aos tecidos, o inverno de 2023 promete trazer uma infinidade de opções, que vão desde o luxo do veludo até a praticidade do jeans. As malhas também estão com tudo, pois são bastante confortáveis e ideais para proteger a pele delicada dos pequenos no frio.

A seguir, vamos falar com um pouco mais de detalhes sobre os elementos que farão parte das tendências para o próximo ano.

Tendências de cores para roupas infantis em 2023

A gama de tons utilizados para a confecção de roupas infantis muda a cada ano. Por isso, não poderíamos deixar de destacar as cores que farão parte da tendência da moda infantil para o inverno de 2023.

Algo que pode ser percebido nas tendências para o próximo ano é o uso do contraste entre tons mais sóbrios e tons mais vibrantes.

Cores para o Inverno

Algumas cores, em particular, estão em alta no mercado da moda, como é o caso do azul, do coral, do amarelo, do vermelho brilhante e vários tons de verde. Para criar contraste, as marcas apostam no preto e no cinza.

Roupa Infantil Feminina Inverno Casaco Escolar Peluciado

Outro detalhe importante é que o limite existente entre as cores para roupas de menino e para roupas de menina está ficando cada vez mais para trás.

Isso porque os designers de moda têm trabalhado cada vez mais no sentido de oferecer opções de cores que são neutras aos dois gêneros, ou seja, que podem ser usados tanto por meninos quanto por meninas.

Tendência de Cores para o Inverno

Todavia, isso não impede que sejam oferecidos conjuntos personalizados, com os tradicionais tons de rosa e azul, que já são um clássico dentro da moda infantil.

Tecidos em alta no inverno de 2023

Dentro das tendências da moda infantil para o inverno de 2023, não poderíamos deixar de citar os tecidos que irão bombar no ano que vem.

Além do tradicional algodão e dos tecidos em malha, a aposta dos estilistas para o próximo ano é em tecidos delicados e luxuosos, como é o caso do cetim e do veludo. Aplicações em renda também deixam as peças ainda mais delicadas.

Tendência de Tecidos para o Inverno

Outros tecidos como o jeans, o linho e a pelúcia também devem aparecer bastante nas roupinhas para o inverno do ano que vem.

Mas vale sempre lembrar daquela máxima na hora de escolher uma roupa infantil: o conforto fala sempre mais alto.

Tecidos para o Inverno

Por isso, antes de escolher um look apenas pela beleza, é importante observar se a criança está confortável e se os seus movimentos não são limitados pela roupa, o que pode ser algo muito ruim.

Assim, a dica aqui é dar preferência para o conjunto infantil feito em moletom, pois, além de ser bastante confortável para os pequenos, é uma peça atemporal e que traz mais praticidade para o dia a dia da mamãe e do papai.

As tendências para roupas de bebês no inverno 2023

Para o próximo ano, os designers de moda apostam bastante nas estampas do tipo animal print para as roupas de bebê. Ou seja, se a mamãe é daquelas que adora uma roupa com estampa de leopardo, agora poderá encontrar roupinhas com essa estampa para seu bebê e torná-lo um fashionista.

Bebê vestindo boné e jaqueta jeans no inverno

Outra tendência da moda infantil para o inverno de 2023 envolvendo roupas de bebê é o patchwork. Trata-se de um tipo de roupa que conta com belos bordados e que são quase como uma obra de arte, ideal para deixar os pequenos na moda o ano inteiro.

Tendência de Roupas de Bebê para o Inverno

Os macacões sempre estão presentes nas coleções de roupas para bebês e isso não poderia ser diferente no ano que vem. Por isso, a aposta dos designers de moda é em macacões feitos em malha confortável, que protegem o bebê do frio e os deixam muito fofos.

Onde encontrar o melhor em moda infantil?

Agora que você já conhece as principais tendências da moda infantil para o inverno de 2023, já deve estar morrendo de vontade de renovar o guarda-roupas dos seus filhos, não é mesmo?

Então, aproveite para conferir as últimas novidades que a loja La Luna Modas preparou especialmente para que você possa vestir seu príncipe ou sua princesa com muito estilo e bom gosto!

Aproveite também para conferir outras dicas de moda como essas aqui em nosso blog e se inspire com as últimas novidades do mundo da moda infantil.

E você, o que achou das tendências para o inverno de 2023? Conte para a gente nos comentários. Vamos adorar te ouvir.

Ofertas Especiais

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.