0
Seu carrinho está vazio
Lista

Música Natalina Infantil: 10 Canções Infantis de Natal

Publicado em 11.08.2022 |
Visualizações
35.494 visualizações

A música natalina infantil é uma ótima maneira de fazer com que os pequenos comecem a entender um pouco mais da magia e do verdadeiro significado do Natal. Nessa época, é bastante comum que igrejas e corais das cidades promovam cantatas, que trazem canções cheias de fé e esperança, que nos enchem de bons sentimentos e pensamentos positivos para o ano que está para chegar.

As canções de Natal possuem uma importância especial no caso das crianças, pois ajudam a fazer com que elas compreendam o significado dessa que é uma das datas mais importantes do ano. Cada uma dessas canções traz um conteúdo especial, que pode contar a história de um dos personagens marcantes dessa época ou mesmo da importância de se reunir a família.

Por isso, hoje vamos trazer uma lista das 10 melhores músicas natalinas infantis para inspirar o Natal das crianças, dos pais e cuidadores. Então, venha conosco e boa leitura!

Música natalina infantil: o verdadeiro significado do Natal

Algo muito importante e que as crianças devem entender desde cedo é que o Natal não é uma época apenas de troca de presentes, de ganhar brinquedos ou aquele objeto que elas desejaram durante o ano inteiro. A música natalina infantil vem justamente nessa esteira, de mostrar para os pequenos que o Natal tem um significado bem mais profundo.

reuniao em familia

Além de ser a época do nascimento de Cristo, o Natal é um momento de reunir toda a família e celebrar a vida. Existem famílias em que os membros vivem longe, mas fazem questão de se reunir nessa época do ano apenas para celebrar a união e a fraternidade.

É justamente inspirados nesse sentimento de amor, carinho, amizade e união que muitos compositores escreveram suas músicas de Natal. No caso das crianças, isso não poderia ser diferente, pois há muitas canções que seguem essa esteira, mas de uma forma lúdica e de fácil compreensão para os pequenos.

As 10 melhores músicas natalinas infantis

Fique agora com a nossa seleção de música natalina infantil com as 10 melhores canções disponíveis na internet. Aproveite para cantar com as crianças e torne esse momento ainda mais divertido e cheio de amor. Vamos lá?

cancoes infantis de natal

10. Noite Feliz

A canção “Noite Feliz” é um clássico de Natal e, por isso, não poderia ficar de fora dessa seleção. A letra dessa música vem contar aos pequenos o verdadeiro sentido do Natal, que é a celebração do nascimento de Cristo.

9. Vem Chegando o Natal – Aline Barros

A cantora gospel Aline Barros lançou uma versão brasileira da música “All I Want For Christmas Is You” que conta com uma melodia bastante contagiante e uma letra que nos conta o verdadeiro significado do Natal. É uma ótima canção para se cantar em família.

8. Música de Natal da Galinha Pintadinha

A Galinha Pintadinha é um dos desenhos animados favoritos de milhares de crianças e sempre nos encanta com suas canções cheias de sentimentos positivos. No final de 2020, foi lançada uma canção de Natal com uma mensagem cheia de fé e esperança que vale a pena conferir e cantar com a criançada.

7. O Natal do Bita

O Mundo Bita, famoso pela canção “Fazendinha”, também possui a sua canção natalina em que convida todos os bichinhos para uma grande festa. Além de ser uma bela canção, também é bastante divertida e ótima para fazer com que as crianças entendam o sentido das festas de final de ano.

6. Noite de Natal – Animazoo

A turminha do Animazoo tem uma canção para lá de divertida e que fala sobre a história do Natal. Essa também é uma ótima música para cantar junto com as crianças, pois fala sobre amor verdadeiro e sobre a importância de compartilhar essa magia com os amigos e familiares.

5. Jingle Bells (Bate o Sino)

Bate o Sino é mais um daqueles clássicos entre as canções de Natal e, por isso, não poderíamos deixá-la de fora dessa seleção. A música original é cantada em inglês, mas a versão em português também é uma graça.

4. Natal Tubarão – Baby Shark

A família Tubarão é um dos desenhos de maior sucesso entre as crianças nos últimos tempos e, por isso, a canção de Natal dessa turminha não poderia ficar de fora de nossa seleção. Além de ser uma animação para lá de divertida, a música é bastante contagiante e conta com todos os personagens, além da participação especial do Papai Noel.

3. Natal das Crianças – Ivete Sangalo

O clássico natalino “Natal das Crianças” ganhou uma linda versão na voz da cantora Ivete Sangalo. A canção é uma ótima opção de música natalina infantil, pois traz um clima todo especial para essa noite tão importante.

2. Anoiteceu – Coleção Miau

A canção “Anoiteceu” também está entre aqueles clássicos que não podem ser esquecidos na noite de Natal. Na versão cantada pela Coleção Miau, ela ganhou uma melodia ainda mais alegre e contagiante.

1. Lá Vem Papai Noel – Palavra Cantada

Para fechar essa lista com chave de ouro, não poderíamos deixar de trazer uma das canções de Natal mais famosas da dupla Palavra Cantada. Em “Lá Vem Papai Noel”, a dupla canta, em um tom muito divertido, sobre a chegada de um dos maiores personagens natalinos, o Papai Noel.

Música Natalina Infantil: chegou a hora de cantar

E você, gostou dessa nossa seleção? Então aproveite para escolher uma linda música natalina infantil e ensaie com as crianças para cantar nessa noite tão especial. Se tiver alguma sugestão de música que não foi citada nessa lista, deixe seu comentário ao final do texto e compartilhe com os demais leitores.

Perguntas e Respostas

Qual é a música mais bonita de Natal?

A música “Então é Natal”, interpretada pela cantora brasileira Simone, é uma versão em português de “Happy Xmas (War Is Over)”, composta por John Lennon e Yoko Ono. A letra convida à reflexão sobre as ações realizadas ao longo do ano que se encerra e estimula a esperança para o ano que se inicia. A repetição da pergunta ‘E o que você fez?’ serve como um chamado à introspecção e ao balanço pessoal.

Quem canta a música 'Bate o Sino Pequenino'?

A música “Bate o Sino” é interpretada pela cantora brasileira Simone. Esta canção evoca o espírito natalino através de sua letra e melodia, fazendo referência ao nascimento de Jesus Cristo, o ‘Deus menino’, e ao tradicional sino de Belém, que anuncia esse acontecimento tão importante para os cristãos.

Ofertas Especiais

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.