0
Seu carrinho está vazio
Dicas

Look Infantil: 43 Ideias de looks para se inspirar

Publicado em 23.03.2022 |
Visualizações
29.155 visualizações

Criar um look infantil coerente exige uma série de cuidados. Você precisa pensar em todos os itens que formam a complexidade de um look: as peças de roupa, os acessórios e o calçado certo.

Todos eles precisam conversar entre si e, assim, criar harmonia. Caso contrário, é bem provável que chame demais a atenção e tire o brilho do restante do conjunto.

E o intuito desta matéria é justamente o de apresentar algumas dicas e sugestões sobre o universo da moda infantil para ajudar você, mamãe e papai, a tomar as melhores decisões na hora de vestir seu filho(a).

Estilo Look Infantil Menino

Como criar um look infantil estiloso?

Quando a gente começa a falar em look, começamos a abordar a ciência da moda, onde existe uma preocupação por trás do uso de cada peça e acessórios no intuito de agregar valor e sentimento ao que se veste.

As cores são analisadas, as texturas, o volume e tudo isso resulta em crianças muito bem vestidas que mais se parecem com verdadeiras miniaturas de adultos, só que mais fofos e estilosos.

Exemplo Look Infantil Montagem

Dicas para criar um look infantil arrojado

Antes de mais nada, atente-se para a idade das crianças. Se for bebê, não abuse de acessórios e penduricalhos que possam, de alguma forma, incomodar ou até mesmo expor a criança a riscos, uma vez que vivem colocando as coisas na boca.

Agora, se seu menino ou menina é mais grandinho e já tem noção das coisas, fica mais fácil de atribuir alguns acessórios. Mas lembre-se que criança gosta de brincar, correr e pular e que esse tipo de elemento pode acabar atrapalhando a diversão.

Dica 1: se baseie em tendências adultas

Look Infantil Mãe Filha

Essa é a dica básica simples para começar um look infantil. A gente pode se basear no que funciona para nós e tentar, de alguma forma, replicar isso nas crianças. O único cuidado que devemos ter é em evitar a adultização.

Dica 2: apostar em acessórios

Acessórios Composição Look Infantil Meninas

Levando em consideração o que comentamos na introdução, tome cuidado apenas com os excessos e também se irá, ou não, atrapalhar a criança durante o tempo em que estará brincando.

E quando falamos de acessórios, não nos limitamos somente à jóias e bijuterias, mas também a cachecol, lenços, cintos, pulseiras, óculos, gorros, chapéu, bolsas, entre vários outros.

Dica 3: estampas

Roupa Estampada Look Infantil

Outra dica bem legal é apostar em roupas com e sem estampas. Vestidos florais, ou até mesmo uma blusa em conjunto de uma calça jeans já cria uma combinação bem harmônica e condizente para várias ocasiões.

Tem muita gente que opta por fugir das estampas infantis, com personagens e desenhos, para facilitar na hora de combinar as peças. Porém, mesmo com elas é possível criar looks bem interessantes.

Dica 4: dobrar a barra da calça

Barra Calça Dobrada Look Infantil

A barra da calça dobrada dá um efeito visual completamente diferente ao look infantil, seja ela jeans ou sarja. Esse detalhe deixa o look mais casual e ajuda a alongar a silhueta, acrescentando um toque sofisticado ao vestir-se da criança.

Dica 5: dobrar a manga da camiseta

Manga Dobrada Look Infantil

Assim como na calça, o detalhe dobradinho dá um efeito despojado e cria um look de criança mais casual. Dá até pra imaginar o pequeno de jeans, camiseta e um all star no pé.

Dica 6: prender a camiseta ou colocar dentro da calça

Exemplos Look Infantil Feminino

Outro detalhe que faz bastante diferença e dá um toque a mais no visual dos pequenos é colocar a camiseta por dentro da calça ou prender alguma parte dela para criar marcações.

Dica 7: aposte na sobreposição

Sobreposição Look Infantil

Acrescente sofisticação ao look infantil com uma peça sobreposta. Um exemplo aqui é a calça jeans infantil juntamente com a camiseta, que é um look infantil bem tradicional e que todo mundo faz.

Já a sobreposição se dá com uma jaqueta infantil, ou um blazer, por exemplo. Ele pode ser texturizado ou estampado, dependendo do restante das peças escolhidas.

Uma dica para definir isso é: se a camiseta for básica e sem estampa, pode-se trabalhar com algo mais chamativo sobreposto. O contrário também se aplica.

Inspirações de Look Infantil

Vamos, agora, conferir alguns dos looks infantis mais bonitos que encontramos na internet. Eles vão servir de referência para mostrar os conceitos e também para inspirar você.

Look infantil para natal

Look Infantil Menina Natal

Para o Natal, é normal que as cores predominantes sejam o branco e o vermelho. Existem mil e um modos de criar essa combinação.

No caso dos meninos, uma bermuda infantil branca acompanhada de uma camiseta vermelha fica sensacional, enquanto que para as meninas, um vestido nas mesmas cores atende perfeitamente a ocasião.

Look infantil para casamento

Look Infantil Bebê Estiloso

Tudo depende sempre do rigor da ocasião e esse é o primeiro passo a ser analisado. Existem os casamentos formais e também aqueles que fogem das exceções. Mas o grande desafio aqui é conseguir encontrar roupas que valorizem a ocasião e, ao mesmo tempo, ofereçam conforto à criança.

Confira → Daminhas e Pajens: Como vestir crianças para o casamento

Para as meninas existem boas opções. Os vestidos costumam ser os mais adequados e a tonalidade de cores pode variar de acordo com o gosto da criança. Inclusive, se o casamento for durante o dia, é possível optar pelas estampas, como a de um vestido floral delicado.

Também existem vários looks para meninos. Aqui, partimos do tradicional terninho até a versão mais despojada ao lado de um suspensório e uma boina, por exemplo.

Look Infantil para Ano Novo

Look Infantil Ano Novo

Chega fim de ano e é hora de escolher tanto a sua roupa, como também de preparar o look de réveillon das crianças.

Aqui, dependerá, principalmente, de onde você irá passar essa data. Se em casa, com a família, bermuda e camiseta para os meninos e um macaquinho, ou até mesmo um vestido, para as meninas.

A questão por trás das cores é particular. Você pode, ou não, utilizá-las com a intenção de atrair algo. Mas dê preferência ao branco, que combina perfeitamente com a situação, independente do modelo de roupa escolhido.

Além disso, na hora de montar o look infantil de ano novo você deve optar por roupas maleáveis e confortáveis para que as crianças possam se divertir também.

Look infantil com all star

Look Infantil Menina All Star

O All Star é um tênis democrático com o qual conseguimos dar origem a vários looks, principalmente os casuais. Mas há aqueles que combinam muito bem a alfaiataria juntamente com o lado despojado do tênis, criando looks sem igual.

Look Infantil Blogueirinha

Look Infantil Blogueirinha

São roupas que imitam os looks adultos das famosas blogueiras, porém, com as devidas exigências para atender o público infantil. São conjuntos bem instagramáveis, perfeitos para tirar belas fotos e compartilhar nas redes sociais.

Look infantil anos 80

Look Infantil Anos 80

Os looks infantis dos anos 80 são marcados pelo excesso, seja nos brilhos, nas cores e formatos. Exemplos aqui são as ombreiras, bodys e calças legging.

Para as meninas, calça jeans, uma blusa infantil básica, um tênis e uma jaqueta sobreposta. É possível substituir a caça e a jaqueta por um shorts e uma meia cano alto.

Já os meninos utilizavam muito o all jeans, com calça modelagem reta e jaqueta jeans.

Look Infantil de Inverno

Look Infantil Bebê Inverno

Quando as temperaturas forem amenas é a hora de apostar em peças-chave que agreguem valor à composição do look infantil, como é o caso do trench coat, blazer, cardigans, sobretudo.

Look infantil de verão

Combinar Cores Look Infantil

Lembre-se que os dias quentes precisam de frescor e isso só conseguimos ao apostar em peças de roupas curtinhas e soltinhas, como os shorts, os vestidos, os macaquinhos, as bermudas, regatinhas, entre outras.

Além disso, as cores são mais do que bem-vindas para criar suas composições, pois é isso que o verão pede.

Look infantil com bota

Look Infantil Feminino Bota Inverno

A bota é um item de muita presença numa composição de look infantil, seja ele para dias frios ou não, afinal, podemos aplicar a bota em diversas estações, tudo vai depender do modelo.

Para os dias frios das meninas, calça e bota são o básico sofisticado que funciona sempre. Já nos dias quentes é possível optar por um vestido, com uma jaquetinha sobreposta, e botas.

Look infantil com calça jeans

Look Casual Infantil

Simples, básica e democrática. A calça jeans infantil é perfeita para qualquer situação, permitindo criar looks que exigem maior grau de rigor, bem como os mais despojados e casuais.

Com o jeans se usa tudo: da camiseta convencional à camisa social. É possível usar com tênis, bota, sandália; bem como atender suas necessidades em qualquer época do ano, pois casa bem com roupas de inverno e também verão.

Look infantil com conjunto moletom

Conjunto Infantil Look Infantil Ideias

Opção de look confortável, perfeito para dar uma passeada no parque ou até mesmo visitar os avós. Também são ótimas para os dias frios do inverno, pois o moletom é uma das malhas mais quentinhas e confortáveis que existem no mercado.

Look infantil com vestido

Jeans no Look Infantil Menina

O vestido é uma peça romântica e delicada que não pode faltar no guarda-roupa infantil. Além disso, é uma roupinha bem versátil da qual as meninas podem tirar muita vantagem.

Vai bem com absolutamente qualquer calçado, desde uma simples sandália, a uma bota ou tênis. Além disso, existem várias variações do vestido disponíveis para comprar: longos, mais curtinhos e os famosos midi.

Ideias de Look Infantil em 2022

Imagem 1 - Acessórios 

Acessórios Look Infantil

Perceba que o acréscimo de acessórios dá um tom completamente diferente ao look infantil e os pequenos ganham destaque.

Imagem 2 - Look simples

Blusa Menina Look Infantil

Mais simples impossível. Look bem casual, composto por uma blusa e calça jeans infantil. Nessa situação, acrescentar uma pulseirinha, ou um colar, daria um charme a mais no visual.

Imagem 3 - Jeans na composição

Escolha das Peças Look Infantil

Com o acréscimo do jeans infantil você já evolui bastante o look das crianças a um novo patamar, visto se tratar de uma peça comumente utilizada pelos adultos na formação de looks.

Imagem 4 - Acessórios (de novo!)

Ideia Look Infantil Menina

Looks lindinhos demais! Perceba como a bolsa, o óculos e o lenço dão um efeito completamente diferente à combinação.

Imagem 5 - Apostar em peças diferenciadas

Jardineira Jeans Look Infantil

Fuja do tradicional e compre peças de roupa diferenciadas e que, por si só, sejam estilosas. Utilizá-las na combinação do look infantil é um tiro certeiro.

Imagem 6 - Look Infantil confortável

Look Infantil Básico Praia

Apostar no básico é sempre uma boa escolha. Hoje em dia é fácil combinar roupas graças a vinda dos conjuntos infantis

Imagem 7 - Look infantil descolado

Look Infantil Casual Menino

Olha só o estilo desse pequeno. Bermuda e camiseta, e, até aqui, nenhuma novidade. Os acessórios, como o relógio, a corrente, o boné e o óculos valorizaram seu visual.

Imagem 8 - Look minimalista/clean

Look Infantil Elegante Menino

Para um casamento, ou um evento a céu aberto, fica super elegante utilizar esse estilo de roupa nas crianças. 

Onde comprar roupas para montar um look infantil estiloso?

Chapéu Look Infantil Menino

Na LaLuna Modas você encontra roupas que seguem as tendências da moda, seja no quesito estético e visual, como, principalmente, em tecnologia e eficiência, concedendo peças que, além de bonitas, são confortáveis e seguras.

Você pode começar conhecendo nossos conjuntos infantis. Existem vários com uma pegada blogueirinha que podem atender suas necessidades. Além disso, também temos os vestidos em várias opções de estampas: florais, coloridos, branco, listrado, xadrez, além de variações no formato e tamanho.

Conheça nossa loja e aproveite nossas ofertas para montar o seu próximo look infantil!

Perguntas e Respostas

Como deixar uma criança estilosa?

Aposte em roupas com características adultas, sem estampas infantis ou sensualizadas. O intuito é trazer algumas características de 'homenzinho' e 'mulher' para os pequenos. Aposte em acessórios, camisas com gola, calças com barra dobrada e penteados atuais.

Qual é o tipo de roupa para criança?

Os pequenos estão em fase de crescimento e sua pele é sensível. Para isso, recomenda-se o uso de roupas confeccionadas em algodão. Malhas sintéticas podem causar assaduras, alergias, entre outros incidentes.

Como vestir meu filho bem?

Aposte em roupas e estampas utilizadas por homens adultos. Camisetas e bermudas bermudas com tons mais sóbrios e lisos. Utilizar acessórios enriquece o visual. Também é fundamental ter coerência na paleta de cores para uma melhor harmonização. 

Ofertas Especiais

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.