0
Seu carrinho está vazio
Dicas

Mesversário: +20 Fotos e Dicas para Comemorar

Publicado em 10.12.2021 |
Visualizações
18.536 visualizações

Você já ouviu falar em mesversário? Essa é uma nova tendência entre os papais e mamães que não desejam esperar um ano inteiro para festejar o nascimento de seu bebê. Dessa forma, cada mês pode ser comemorado em grande estilo, com uma festinha totalmente especial.

Entre as muitas vantagens de se comemorar o mesversário está o fato de que essa é uma forma incrível de registrar as mudanças e o crescimento da criança a cada mês. Além disso, é um ótimo motivo para reunir a família e comemorar.

Assim, se você quer saber mais sobre como fazer uma comemoração incrível e econômica para o seu bebê, venha conosco e confira este artigo até o final.

Mesversário: Dicas e Fotos para Comemorar

Ao contrário de um aniversário, o mesversário é mais simples e o intuito por trás dele é registrar e acompanhar essa fase que é tão breve. Mas então, o quê fazer, como se organizar, quem convidar? Vamos ver sobre isso agora.

Mesversário Dicas Festa Decoração

Decoração Mesversário: crie sua própria

Um dos principais objetivos em se comemorar o mesversário é registrar o crescimento do bebê. Para isso, papais e mamães podem tirar fotos do neném ao lado do número que representa a quantidade de meses da criança.

No geral, é escolhido um tema para a foto, que pode ser algo que a criança goste ou que os pais curtem. Há pessoas que contratam fotógrafos profissionais ou procuram estúdios de fotografia para fazer isso, contudo, você pode economizar bastante ao fazer isso em casa usando o seu celular.

Você pode, por exemplo, vestir o bebê com uma roupinha especial e usar frutas, bolachas, balinhas, papel picado ou o que mais a sua imaginação mandar para desenhar o número que representa a quantidade de meses que a criança completou.

Assim, basta encontrar um bom ângulo e fazer uma bela foto (ou várias!) para guardar de recordação.

Fotos Bebê Mesversário

Vale lembrar que o ângulo preferido para fazer essas fotos é de cima para baixo, com o bebê deitado em uma superfície plana, que pode ser uma cama ou um tapete. Mas você pode usar a sua imaginação e fotografar em vários ângulos diferentes.

Se preferir, pode fazer uma festinha mais reservada para familiares e amigos mais próximos. Nela, você pode criar a decoração com bolo fake (para economizar) e um painel com elementos que você pode criar.

Os brinquedos da criança também podem ser inseridos na decoração para deixá-la ainda mais especial.

Dicas para Decoração de Mesversário:

  • Defina uma temática;
  • Abuse dos balões em diferentes cores e formas;
  • Tecidos ajudam a decorar;
  • Bolo temático;
  • Brinquedos, personagens e objetos para agregar ao décor.

A escolha da roupinha para o mesversário

Rouba Bebê Mesversário

Se tem uma coisa que não pode faltar em uma comemoração de mesversário é um look caprichado para o seu bebê. Afinal, para que a sessão de fotos fique linda, é importante que a estrela do dia esteja vestida de uma forma especial, não é mesmo?

No geral, papais e mamães adoram criar fantasias para o bebê que combinem com o cenário e o tema escolhido para a festa. Todavia, se você quer economizar e não pode comprar ou alugar uma fantasia, a dica é usar as roupinhas mais coloridas e com as estampas mais alegres que a criança possuir.

Se você sabe bordar ou costurar, também pode recortar um pedaço de tecido com o número que representa os meses de vida da criança e personalizar a roupinha.

Planeje tudo com antecedência

Planejamento Mesversário

Antes do aniversário de 1 ano de seu bebê, você terá muitos mesversários para comemorar. Por isso, uma dica importante para quem deseja economizar nessas comemorações é planejar tudo com antecedência.

Dessa forma, você já pode comprar as roupinhas que seu bebê irá vestir já com alguma antecedência e economizar com isso. Invista, por exemplo, em bodysmacacões coloridos e com estampas divertidas, que tenham relação com o tema escolhido para a festa.

Aqui na La Luna Modas trabalhamos com roupas de bebê que seguem a tendência e, principalmente, conferem segurança e conforto ao vestir da criança. É fundamental que bebês se sintam confortáveis para que desfrute dos melhores momentos ao seu lado.

Você também pode contratar alguém para fazer todos os bolos das festas e, assim, fechar um pacote com desconto.

Outra dica bastante útil é comprar com certa antecedência os itens de papelaria que serão utilizados para fazer os painéis e o restante da decoração, como plaquinhas, balões e por aí vai.

Ao fazer isso, você consegue economizar comprando em quantidade maiores e ainda foge de um possível aumento de preços no futuro.

A escolha do local para a festa

Local Festa Mesversário

Em muitos casos, os papais e mamães preferem comemorar o mesversário em casa, próximo da família e dos amigos mais íntimos. Por isso, a dica para quem quer economizar é evitar o salão de festas, pois ele tem um custo bastante alto e incompatível com uma comemoração econômica.

Todavia, você pode escolher um mês em especial para fazer uma comemoração maior e chamar todos os amigos para participar da festa. Essa reunião pode acontecer na casa de um amigo ou parente que tenha um espaço maior, como um sítio ou chácara.

Já nos demais meses, aposte em comemorações mais íntimas para gastar menos com as festinhas.

Faça uma lista de presentes para o mesversário

Temática Mesversário

Uma festa não é a mesma coisa sem presentes, não é mesmo? Na hora de comemorar o mesversário, uma ótima dica é preparar uma lista de presentes para que seus convidados saibam o que levar.

Essa lista pode incluir brinquedos, roupas para o bebê, calçados ou o que mais a criança esteja precisando. Afinal, como o neném cresce muito rápido, os papais e mamães precisam comprar roupas com muita frequência e essa é uma ótima oportunidade para ganhar roupinhas de bebê novas.

Fotos de Mesversário para Inspirar

1 - Temática de girassol para as fotos de recordação.

3 meses mesversario roupa girassol

2 - Você pode aproveitar as datas comemorativas de cada mês para aplicar um tema diferente à decoração do mesversário.

Arraiá da Lorena Mesversário Temático

3 - Bolo de mesversário de 1 mês de idade

Bolo Mesversário 1 Mês

4 - Um exemplo de mesversário simples e barato

Decoração Mesversário Clarice

5 - Decoração de mesversário sofisticada, com balões, muitas cores, flores e adornos. 

Decoração Mesversário Foto

6 - Decoração simples, mas de presença, feita com todo amor e carinho que uma mãe e um pai podem dar

Decoração Simples Mesversário

7 - Comemoração ao ar livre, em forma de um piquenique no parque

Mesversário Comemoração no Parque

8 - A atenção para os detalhes é o que agrega sofisticação à festa de mesversário

Mesversário Decoração Doces

9 - Temática de Monstros SA, uma gracinha, não acha?

Mesversário Ideias 1 Mês

10 - Mesversário tropical do Thomas, que completou 3 meses de idade

Mesversário Tropical 3 Meses

11 - A criatividade é sua melhor escolha na hora de criar o tema de decoração das festinhas

Tema Quarentena Mesversário Felipe

12 - Toy Story e um cowboy pra lá de fofo!  

Toy Story Mesversario

E você, gostou dessas dicas de como ter um mesversário econômico e incrível? Tem mais alguma e gostaria de compartilhar com a gente? Então deixe seu comentário ao final deste artigo, pois será muito bem-vindo.


Perguntas e Respostas

O que é o Mêsversário?

Mêsversário é um termo utilizado para descrever a comemoração mensal do aniversário de uma pessoa, especialmente bebês e crianças pequenas. É uma celebração que ocorre a cada mês, marcando o crescimento e desenvolvimento da pessoa ao longo do primeiro ano de vida.

Qual a forma correta de escrever Mêsversário?

"Mêsversário" é uma palavra que foi formada pela junção das palavras "mês" + "aniversário". Ela é utilizada para descrever a comemoração mensal do aniversário de uma pessoa, especialmente nos primeiros anos de vida de um bebê. Por se tratar de uma palavra informal, acaba sendo escrita tanto 'mêsversário' como 'mesversário'. 

Quantos mêsversários têm?

Ao todo são onze comemorações dentro de onze meses, até que complete o seu primeiro aninho de vida. Dali em diante a tradição é o aniversário, que é comemorado sempre na data ou próximo a data de nascimento.

Ofertas Especiais

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.