0
Seu carrinho está vazio
Dicas

Trocador de Fraldas Portátil: Como escolher?

Publicado em 02.06.2022 |
Visualizações
1.150 visualizações

Um bebê precisa de um lugar que seja confortável e seguro na hora da troca de fraldas, mas nem sempre isso é possível, principalmente quando estamos fora de casa. É aí que surge o trocador de fraldas portátil, um acessório pouco conhecido dos papais e mamães, mas que faz uma grande diferença no dia a dia da criança.

bebe feliz no trocador portatil

Além de oferecer conforto ao bebê na hora de trocar a fralda, esse acessório também é muito prático, visto que alguns modelos contam com bolsos, que permitem carregar produtos de higiene da criança. Dobráveis e fáceis de limpar, eles podem ser levados facilmente na bolsa do bebê e são muito fofos.

Pensando em ajudar os papais e mamães a tomar a melhor decisão na hora de comprar um trocador de fralda portátil, elaboramos este conteúdo com tudo o que você precisa saber para escolher um trocador. Por isso, continue a leitura até o final e tire todas as suas dúvidas.

Para que serve trocador portátil?

Você já foi a algum lugar com o seu bebê e não encontrou um espaço adequado para trocar as fraldas da criança quando surge essa necessidade?

É bem provável que a sua resposta a essa pergunta tenha sido sim, pois, apesar de boa parte dos estabelecimentos hoje em dia contarem com um banheiro família ou um local com trocador, ainda há muitos lugares que não contam com essa facilidade.

Um grande exemplo é quando visitamos a casa de um amigo ou parente, que pode não ter filhos e, por isso, raramente terá um lugar adequado para a troca de fraldas. Assim, é comum que os pais tentem improvisar, seja colocando a criança sobre as pernas ou em uma cama, o que pode ser perigoso para o bebê.

bebe sendo trocado

É justamente pensando em evitar esse tipo de situação que o trocador de fralda infantil foi criado. Isso porque ele geralmente é confeccionado em um material fofinho e impermeável, que pode ser colocado sobre qualquer superfície plana e permite que o bebê fique confortável e seguro na hora da troca.

Além disso, o trocador é dobrável e pode ser levado com facilidade dentro da bolsa do bebê para ser usado quando surgir a necessidade.

Apesar de ser um acessório pouco conhecido dos papais e das mamães, ele pode ser bastante útil no dia a dia e, por isso, é cada vez mais comum encontrá-lo nas lojas especializadas em produtos para bebês.

Como se usa o trocador de fraldas

bebe no trocador portatil

O trocador de fraldas portátil é bastante simples e prático de se usar. Isso porque só precisa ser retirado da bolsa e estendido sobre uma superfície plana e firme, que garanta a segurança necessária para evitar quedas.

A principal vantagem de usar o trocador é o fato de que ele é bastante confortável para a criança, que precisa dessa sensação no momento da troca. Dessa forma, o bebê se sente protegido e pode ficar mais tranquilo enquanto o papai ou a mamãe fazem a troca.

Uma vez que a fraldinha já esteja trocada e o bebê limpinho, basta passar um paninho com álcool para limpar o trocador e guardá-lo novamente até o próximo uso.

Além do conforto para o bebê na hora da troca, percebe-se que o trocador de fralda portátil também é uma opção mais higiênica, pois evita que os pais tenham que usar trocadores que são compartilhados por diversas crianças e, com isso, ajudam a evitar doenças no bebê, principalmente as de pele.

Quanto mede um trocador de fraldas?

O trocador de fralda portátil normalmente é encontrado no mercado com um tamanho adequado à idade do bebê e, por isso, podem ter diversos tamanhos.

Entre zero e três meses, a criança tem em média 55 a 61 cm e, por isso, os trocadores para bebês nessa fase da vida costumam ter um tamanho próximo a isso, com alguns centímetros a mais ou a menos.

bebe brincando no trocador portatil

Entre três e seis meses, o trocador pode ter entre 61 e 67 cm, que é um tamanho compatível com a estatura da criança nessa etapa da vida.

Os maiores trocadores costumam ser aqueles feitos para bebês de nove a 12 meses, que geralmente medem entre 72 e 78 cm. Modelos maiores do que esses podem ser difíceis de dobrar e transportar e, por isso, é difícil encontrar algo que seja maior que isso.

Como organizar trocador de fraldas?

bebe sendo trocado nos brinquedos

Alguns modelos específicos de trocador de fraldas portátil podem vir com bolsos, que são ótimos para guardar objetos usados na higiene do bebê, tais como lenços umedecidos, pomadas, algodão, fraldas etc.

Por isso, quando se opta por adquirir um modelo desses, os pais podem aproveitar esses bolsos para já deixar tudo o que é necessário para a troca de fraldas com acesso fácil. Assim, quando chegar o momento de fazer a troca, basta pegar o trocador e procurar um lugar seguro para realizar esse processo.

Assim, a dica aqui é aproveitar esses bolsos e sempre deixar tudo pronto e acessível para a hora da troca. Dessa forma, você pode deixar nesses bolsos tudo aquilo que é necessário para a limpeza do bebê e, com isso, pode até mesmo usar o acessório sem a bolsa.

Quando parar de usar o trocador?

O trocador de fraldas portátil é um acessório que acompanhará o seu bebê durante o primeiro ano e, pelo menos, até que ocorra o desfralde, o que geralmente acontece por volta dos 18 meses de vida.

Por isso, é interessante levar um trocador consigo até que você perceba que a criança já consegue avisar quando precisa fazer as suas necessidades, o que geralmente indica o início do período de desfralde.

Ter o trocador sempre à mão ainda pode ser importante nesse período de desfralde, pois sabe-se que a criança pode ter alguns acidentes e acabar se molhando ou se sujando, sendo interessante poder contar com um lugar confortável para que os pais façam a sua higiene.

bebe sorrindo no trocador portatil

No entanto, a partir do momento em que a criança já consegue ir ao banheiro sozinha, então, além das fraldas, também chega a hora de abandonar o trocador.

E você, já conhecia o trocador de fraldas portátil? Já fez o uso desse acessório em algum momento da vida do seu bebê? Então aproveite e conte a sua experiência nos comentários. Caso ainda tenha alguma dúvida, escreva para a gente e aproveite para navegar um pouco mais em nosso site para mais dicas como essas.

Ofertas Especiais

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.