0
Seu carrinho está vazio
Dicas

Os 6 Melhores Aplicativos para Cuidar do Bebê

Publicado em 11.01.2022 |
Visualizações
899 visualizações

É cada vez mais comum ver mamães procurando ajuda na tecnologia para conseguir se adaptar a nova rotina de ter um bebê em casa. Hoje em dia, os aplicativos para cuidar do bebê podem nos ajudar a encarar esses novos desafios com mais leveza e tranquilidade, além de serem excelentes aliados na hora de nos lembrar de todas as atividades que precisamos desenvolver no dia a dia.

Ter um celular em mãos é algo cada vez mais comum e, muito provavelmente, você está lendo este artigo dele, não é mesmo? Por isso, é importante que você saiba que existem aplicativos capazes de te ajudar na rotina do bebê, como alimentação, remédios e até mesmo para acalmá-lo.

Sendo assim, selecionamos seis aplicativos para lá de úteis e que irão ajudar as mamães e papais a cuidar de seu bebê de uma maneira mais próxima, usando a tecnologia em seu favor.

Aplicativos para Acalmar o Bebê

Aplicativos Bebê Dormir

Um dos maiores desafios que as mamães enfrentam logo nos primeiros meses de vida da criança é lidar com o choro. Isso porque, na maioria das vezes, é difícil compreender a razão do choro do bebê e leva algum tempo até que possamos compreender exatamente o que pode estar acontecendo, uma vez que as crianças muito pequenas não conseguem se expressar por palavras.

Por isso, existem alguns aplicativos que podem ajudar a deixar o seu bebê mais tranquilo, pois utilizam uma combinação de sons e músicas em diferentes faixas de frequência, que acabam por ser reconfortantes para o bebê. Esse tipo de som já tem até um nome: ruido branco.

Por isso, confira alguns apps para lá de interessantes e que podem te ajudar a acalmar o seu bebê quando ele estiver agitado.

Sleepy Sounds

Esse app gratuito é um dos mais baixados e mais completos disponíveis. Ele te permite escolher entre canções de ninar, sons da natureza ou diversos tipos diferentes de ruído branco. Também é possível selecionar a duração dos sons ou deixá-los tocando até você desligá-lo. O app está disponível na App Store (iOS) e Google Play (Android).

Sound Sleeper

Esse é outro app gratuito que possui uma série de sons que podem ser reconfortantes para o bebê, como o útero materno, chuva, animais e até mesmo um aspirador de pó. O legal desse app é que ele possui o chamado “listen-mode”, que identifica o choro do bebê e faz com que os sons comecem a ser reproduzidos automaticamente. O app também está disponível na App Store e na Google Play.

Aplicativos que facilitam a rotina de cuidados com o Bebê

Aplicativos para Cuidar do Bebê

Em meio a uma rotina agitada, é comum que as mamães precisem de ajuda para conseguir garantir que todos os cuidados necessários para a saúde do bebê sejam tomados. É aí que a tecnologia entra mais uma vez, pois já existem dezenas de aplicativos voltados justamente para o monitoramento da saúde e dos cuidados básicos com o bebê, como a amamentação e o controle da febre. 

Por isso, conheça, a seguir, dois dos melhores aplicativos dessa categoria.

Aplicativos para Amamentação

Se você está amamentando, esse app deve estar presente no seu smartphone. Isso porque ele funciona como um guia completo, que te dá dicas para amamentação em cada mês de vida do neném, até que ele complete dois anos de vida. Além disso, ele conta com um diário para que você possa fazer suas anotações sobre as mamadas e um cronometro, que te permite controlar o tempo das mamadas em cada seio. Ele está disponível somente na App Store, contudo, há um app similar na Google Play com o nome de Diário do Bebê – Amamentação.

Aplicativos para Febre nos Bebês

Esse aplicativo foi desenvolvido por médicos e é bastante útil para facilitar o acompanhamento nos episódios de febre do bebê. Com ele, você pode registrar as principais informações, como a hora e data dos primeiros sintomas, o histórico da temperatura corporal e o horário em que foram feitas as medicações da criança. Além disso, o app conta com a possibilidade de enviar as informações diretamente ao pediatra. Ele está disponível apenas para dispositivos Android via Google Play.

Aplicativos de Babá Eletrônica

Uma das maiores preocupações das mamães é saber se o seu bebê está bem enquanto elas não estão por perto. Para isso, uma babá eletrônica pode ser a solução. Contudo, por serem equipamentos relativamente caros, nem todo mundo consegue comprar uma com facilidade.

Mas a solução pode estar no app BabyPhone Monitor, que custa bem baratinho e permite transformar o seu celular em uma babá eletrônica, sem que você precise adquirir aparelhos caros ou instalar câmeras em sua casa.

Ele funciona assim: após detectar qualquer barulho no quarto do bebê, o app liga automaticamente para um número registrado e ativa a função de viva-voz. Com isso, você consegue ouvir tudo o que acontece no quarto e conversar com o seu bebê enquanto vai até ele.

Vale lembrar que é preciso ter dois celulares disponíveis para conseguir usar plenamente o aplicativo e de que há uma versão similar dele para quem usa celulares Android, chamada Dormi – Baby Monitor.

Aplicativos para Diversão do Bebê

Por fim, mas não menos importante, não poderíamos deixar de listar um aplicativo para divertir as mamães e os pequenos, não é mesmo? Por isso, selecionamos o app Papumba – Sons de Animais para Bebê, que é um app indicado para crianças a partir de um ano de idade e que serve para ensinar seu neném a conhecer e reconhecer os animais por meio de imagens e sons para lá de divertidos.

O app é bastante interativo, colorido e super divertido para as crianças, contudo, também pode ser jogado pelos pais juntamente com o bebê, o que garante horas de diversão para a família. Você pode baixar o app gratuitamente na App Store e na Google Play.


E você, tem mais alguma dica de aplicativo para bebês que pode ser útil para outras mamães? Aproveite e deixe o seu comentário contando as suas experiências e se você já usa algum dos apps que citamos aqui.

Ofertas Especiais

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.