0
Seu carrinho está vazio
Dicas

Como Organizar o Guarda-Roupas do Bebê?

Publicado em 10.11.2021 |
Visualizações
12.210 visualizações

Com um verdadeiro mundo de coisas para se fazer antes da chegada de uma criança, muitos pais acabam deixando para a última hora a importante tarefa de organizar o armário do bebê. Todavia, essa é uma importante etapa do processo, pois diminuirá consideravelmente o tempo de procurar por uma roupinha quando for necessário e, consequentemente, te dará mais tempo para curtir seu bebê.

Como Organizar o Guarda-Roupas do Bebê?

Existem muitas técnicas e maneiras diferentes de organização que podem ser aplicados a um armário de bebê e, consequentemente, a uma cômoda, que é outro móvel importante no quartinho.

Por conta disso, separamos algumas dicas para lá de úteis de como organizar o armário do bebê para que você tenha mais praticidade e rapidez em seu dia a dia. Confira!

Como Secar Roupa de Bebê

Antes de começar a organização

Bebês recém-nascidos são bastante delicados e têm uma pele muito sensível. Por isso, os pais devem tomar um cuidado muito especial com a higienização das roupinhas e calçados antes que a criança possa usá-lo.

Assim, o ideal é lavar as roupinhas do bebê com um sabão de coco ou algum outro tipo de sabão específico para roupas de bebês, preferencialmente que seja hipoalergênico. Você também pode passar as roupas para ajudar a eliminar qualquer micro-organismo que não tenha resistido ao processo de lavagem.

Os móveis também merecem uma atenção especial. Por isso, limpe o guarda-roupa e a cômoda do bebê com um pano umedecido com vinagre branco ou algum produto específico para higienização.

Desse modo, quando toda as roupinhas estiverem limpas e os móveis devidamente higienizados, você já pode começar o processo de organização.

Comece de cima para baixo

Organizar Guarda-Roupa Bebê

Na hora em que você estiver iniciando o processo de organizar o guarda-roupas do bebê, comece a fazer isso de cima para baixo.

Ou seja, no maleiro, guarde os itens que você não usa com frequência ou use-o para fazer um pequeno estoque de coisas para o bebê.

Nesse sentido, você pode deixar ali as fraldas, chupetas, mamadeiras e outros acessórios. Além disso, é um ótimo lugar para guardar as peças maiores, que ainda levarão um tempo até servir na criança.

Tem um cabideiro? Ótimo!

Cabideiro Organizar Roupas Bebê

O cabideiro é um ótimo lugar para guardar peças como macacõesvestidos e conjuntos. Nesse sentido, você pode elaborar um planejamento para guardar as peças com mais praticidade na hora de encontrá-las.

Sendo assim, não se esqueça de separar as peças por tipo e tamanho. Você pode utilizar separadores específicos para varões ou usar fitas para marcar onde termina um tipo de peça e começa o outro.

Uma dica muito útil e que pode evitar irritações na pele do seu bebê é comprar uma caneta específica para tecidos e escrever o tamanho na peça. Com isso, você pode retirar a etiqueta e, depois, se lembrar qual é o tamanho da peça.

Separe os itens por tamanho

Organizar Roupas por Tamanho

Um fator crucial na organização de um guarda-roupa de bebê é separar as peças por tamanho, visto que, dessa forma, você consegue estabelecer uma ordem de uso para as roupinhas da criança.

Nesse sentido, disponha primeiro as roupas de tamanho recém-nascido (RN) até três meses, pois são as primeiras roupinhas que a criança irá usar e, consequentemente, as primeiras que se perderão.

Em seguida, disponha as peças de 4 a 6 meses, seguidas das peças de 7 a 9 meses e assim por diante.

Na medida em que as roupinhas do seu bebê não couberem mais, você pode retirá-las do guarda-roupa ou da cômoda e ir aproveitando o espaço para colocar as roupas maiores.

Uma dica importante se você tem um guarda-roupa com gavetas ou mesmo uma cômoda é utilizar a primeira gaveta (mais superior) para guardar itens de higiene, como fraldas, cotonetes, algodão, lenço umedecido etc.

Acessórios úteis na organização

Colmeia Roupas de Bebê

Existem alguns acessórios que podem te ajudar a manter o guarda-roupas do bebê ainda mais organizado. Entre eles, podemos destacar:

  • Colmeias;
  • Gabaritos para dobras; e
  • Cestos organizadores.

As colmeias são ótimas para organizar peças como bodies, fraldas de rosto, conjuntos, meias e luvinhas. Isso porque ajudam a manter as peças dobradas e organizadas com mais facilidade, além de economizar espaço em gavetas e prateleiras.

Os gabaritos para dobras não são essenciais, mas podem te ajudar a dobrar as roupinhas do bebê com mais facilidade e com perfeição.

Já os cestos organizadores são para lá de úteis, pois, assim como as colmeias, te ajudam a separar as roupinhas e mantê-las organizadas de uma maneira mais simples.

Agora é só curtir o seu Bebê

Agora que você já conhece as principais dicas de como organizar o armário do bebê, basta colocá-las em prática. Com isso, você verá que sobrará mais tempo para que você possa curtir o seu bebê, pois você não terá dificuldades em achar o que precisa quando for necessário.

Esperamos que este artigo tenha sido útil e que você possa fazer um bom proveito das dicas que foram trazidas aqui.

Até a próxima!

Fonte(s): Just Real Moms, Estado de Minas, Mil Dicas de Mãe, Viva Decora.

Ofertas Especiais

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.